terça-feira, 25 de maio de 2010

Passando o tempo...

Eu nunca passei tanto tempo sem fazer nada...rsrsrrsrs
Daí eu lembrei do tempo em que eu
queria fazer milhares de coisas e não podia,
dentre elas uma barra de fuxico para minha cama,
então resolvi começar a minha empreitada,
mas estou penando faz três dias nessa colcha e nada!!
agora eu descobri porque essa peças grandes de fuxico
são tão caras,
dá muito trabalho!!
Hoje fiz uma montagem com as peças que eu tenho e o resultado vai ser gratificante está ficando muito linda!!
então para quem está como eu,
meio desocupada,
esse é o bom passatempo,
para quem é brasileiro e não desiste nunca,
porque leva um tempinho até ficar pronta!!
Aí vai as dicas!!
*Prometo postar fotos quando terminar!!

1. Fuxico simples







Materiais: molde de papelão com 9 cm de diâmetro; tecido liso ou estampado, linha, agulha de costura e tesoura.












Execução:
1 – Corte o tecido conforme o molde de papelão;

2 – Dobre as bordas e alinhave toda a volta;
3 – Puxe a linha para fechar;
4 – Arremate e corte a linha.

*Minifuxico simples:
para fazê-lo repita os passos do fuxico simples,
usando agora um molde de papelão de 4,5 cm de diâmetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário